quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Retalhos.

"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." (Albert Einstein)

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mario Quintana)

"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado." (Autor desconhecido)

"Por mais que o tempo possa parecer a passagem das horas, vão parecer curtos se pensar que nunca mais há de vê-los passar." (Aldous Huxley)




Como não posso construir um muro e deixar que as pessoas o pintem ao seu modo particular, reservei esse espaço no meu blog para dedicar à lembranças dos tempos de colégio. Pura e simplesmente lembranças. Em seu modo mais nobre e singelo, a lembrança, recordação, saudade.

Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que fizeram parte dos meus dias, melhor: nossos dias. Pessoas que compuseram a turma G e têm algo para lembrar, seja procedido de um sorriso ou um pensamento ruim.

Eis:

Leonardo Soares:


“Uma das coisas que não esqueço nunca foi o dia que era aula de Mauro. Ele colocou pra fora Marcos, Steffany, Carla, Ingrid, Rafaela e eu... Ele chamou Conceição e tal. Quando a gente chegou na sala de Conceição, ficamos conversando a tarde quase toda, tomando cafezinho...uhuaha! Mto bom esse dia...”

Tácyla:
“Teve a vez que Paulinho encontrou eu, Amanda e Pâmella engatinhand
o pelo corredor de cima tentando fugir! Teve outra que um cara da uva queria me bater só por que eu gritei no pé do ouvido dele!”

Tácyla, tu era quase uma trombadinha! Lembra da vez que a gente ainda se reunia perto da biblioteca, aí tu inventou de apertar o extintor que fica perto da sala de Cássia Virgínia e saiu todo mundo correndo, parecendo bandido??


Ana Amélia:
“Uma coisa que eu nunca vou esquecer foi naquele dia em que estavámos assistindo aula de Oton e disseram ter uma bomba no batista. Niguém podia sair d
o batista sem a bomba seria acionada. Tinha muito policiais lá. Foi muita doideira! Nunca vou esquecer!”

3ºG - 2007 - saudades

Rosemeire Rezende:


“Tem tantas coisas... Tipo teve o lance da carteira caindo lá de cima que eu vi...^^ Tem também a gente correndo pra sala por que Bismarck estava correndo na nossa frente, lembra?”

Anúzia Freitas:

“nuh nuh foreverrrrr uaranííiiiii... simpow pestTTttt, pest contínUUUuuuu... aí migah issu aí vou esqcer nunKKkk ficou registrado aki s2 pra sempre =D saudades dakele Batista
aaa dos snakes, dos nossos momentos de piraçãoOOo ^^ oOOooÔhhh senhor se o tempo voltasse =/, repetiria tudOOOooo... e akela, Quem q pãO quem q pãOO quem q pÂOO tãOo bunitinhuu bunitinho bunitinhoo bem gostosinho gostosinho gostosinha eUU qro um!!! shuahushusha... eita q essas musikas soh poderiam ser criadas por nóis!!! amOOOo esses momentos fikram pra sempre!”

Roberto Salles:

“Bom... O passeio na Faculdade São Luís, a Aula da Saudade, os cacuetes do George, "SIM, SENHORES" do Getúlio... Por aí vai...”

Ítala Nande:

“Um dia que estava acontecendo um jogo la ai eu e Amanda fugimos p banheiro do ginasio, ai ficamos um bom tempo, e la entreram 2 meninos no nosso banheiro de outra sala que queriam ficar um comigo e outro com Amanda. Ai com o passar do tempo foi chegando as meninas pra
tomar banho e se trocarem e ficou eu, Rafael, Amanda e outro la. Menina eu so sei que as mulheres que estavam la notaram q tinha gente la e chamaram o treinador la ai ele começou a bater na porta dizendo que era pra gente sair parecendo cena de filme . rsrs Ai a gente saiu e fomos parar na sala da coordenadora de esportes esqueci o nome dela. Ela deu um carao na gente so o menino que estava com Amanda fugiu e a coordenadora pediu pra gente falar o nome so que eu não sabia o nome dele e Amanda sabia so que não queria falar, eu já estava nervosa se não falasse ia ser pior pra gente, ai ela ainda perguntou pra Amanda se ela tinha gostado..rsrs de estar com o menino trancada no banheiro. Ela pensava que a gente tava fazendo "coisas" la dentro entendeu? Só que nada a ver...”

Shenara Silva:

“Lembrei daquela música: “Eu tava cagando a moita e um homem me jogou uma pedra a pedra bateu na bunda a bunda bateu na pedra everybody puta caralho merda filha da puta que jogou a pedra” A gente pirava cantando isso bebado no chuveiro da area da piscina... Lembro também de um dia que a gente tava gaziando (normal). Marcos se abaixou pra olhar por debaixo do carro e Carla caiu em cima dele e eu também e ele caiu de cara no chão... fez um barulhão! Paulinho ouviu e foi atrás da gente... Ai quando a gente foi pra coordenção pegar 3 dias de suspenção a gente chorou, chorou e pegou só um dia.”

Zezinho:

“Lembro de quando eu cantava minhas músicas pra você e as meninas...”

Ana Gláucia:

“Mas lembro de quando Tiago jogou uma camisinha na sala de aula no horáriode Matematica, lembra? Aí, o professor disse que ia tirar ponto de todo mundo, menos de quem tava no banheiro... e Tiago tava no banheiro nessa hora... =//”

Marta:


“Lembro de muita coisa, mas uma das que não sai da minha cabeça foi um dia que a gente venceu as meninas da H. Esse não tem como esquecer! A turma H era sempre a que vencia todas as disputas de futsal feminino, aí um belo dia, nós, reles mortais, tiramos as meninas de campo, literalmente! Anúzia era goleira, Daline e Larissa atacantes. Durante dias elas tiravam a gente pra palito, provocando, dizendo que iam ganhar e tal... Aí no dia, o ginásio tava lotado, a maioria do povo torcendo pela gente, ‘vocês têm que ganhar!’ Era tanta pressão... Aí Daline começou a fazer gol, elas começaram a apelar pra agressividade batendo, chingando (Chingou a mãe de Anúzia), dando coices etc. Teve uma hora que tudo andou em câmera lenta: Kelyanne (da H) chutou pro gol e Nayana inventou de tirar a bola com a cabeça, mas como ela tem tamanho diminuto, a bola fez uma circunferência, a menor possível... eu juro como via a bola entrar no gol, mas foi trave... Nessa hora faltou pouco destravar tudo em mim... meu S2 tava que não se aguentava, já tinha machucado minha unha encravada dezenas de vezes... mas a dor valeu à pena! 2x1 A turma G nunca mais foi a mesma. A H, ahahahahha, foi ‘dormir na pia’ ! Ahahahaha

"O time" de futsal - Carla, eu, Nay, Daline, Débora, Shenara, Rose e Ana Gláucia

4 comentários:

nay disse...

a galera precisava de emoção. . .
foi tudo calculado,tu axa?!!!

Unknown disse...

poisS é nehH num pude terminar com v6!! mais pow se pudesse voltar atras naum pensaria 2x..."agente era feliz e ñ sabia" e como era felizZ bjãoOOo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É...gente,forão ótimos momentos sim e esses momentos registrados aqui,forao episodios de nossas vidas que de uma certa forma nos ajudaram a crescer,amadurecer,Hj cada um num ramo,espero de coraçao que todos se realizem em todos os aspectos de suas vidas !!!Felicidades pra todos!!